Noviciado Rainha da Paz, Cornélio Procópio (PR), 18 de janeiro de 2008

"Não abandone o exercício da perfeita uniformidade com a vontade de Deus no qual há um tesouro escondido de vida eterna".
São Vicente Pallotti


São Vicente Pallotti sempre indicava uma fórmula aos seus dirigidos: "SOFRER, AMAR, CALAR"
Inspirado por tão grande sabedoria de nosso Pai Fundador fiz uma oração pedindo a Deus, para que ele sempre faça de nós verdadeiros cristãos e autênticos palotinos!


SOFRER, AMAR, CALAR
Sábios sofreram
Ao deserto se retiraram
E enfrentando demônios
Sua fé confirmaram.
Sábios amaram
Ao Cristo se entregaram
E enfrentando provação
Uniram-se ao Divino Coração.
Sábios calaram
Ao sofrimento aceitaram
Enfrentand0 a escuridão
Alcançaram a santificação.
Faz-me sábio Senhor!
Não para eu ser exaltado, mas para servir.
Não para ser o primeiro, mas para servir.
Não para ser admirado, mas para servir.
E que eu ame a virtude, que eu deseje a santidade.
Pois eis aqui vosso servo, que confia.
Faz-me sábio. Faz-me disposto a SOFRER, AMAR e CALAR.
Edvaldo Betioli Filho
Noviço Palotino

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A glorificação da mediocridade

Ordenação Episcopal Dom Julio Endi Akamine, SAC

Entrevista exclusiva: Mons. Julio Endi Akamine, SAC