Nos diálogos de 2010

Prece por 2010

Bendito sejais, Pai Santo e Criador, por ter nos criado com tão grande amor e com imensa bondade nos guiais nas estradas desta nossa vida.

A vós, Pai das Graças, rendemos louvores pelo ano que passou, pelas conquistas e pelas lutas, pelas lágrimas e sorrisos, pelo cansaço e pelas forças que tivemos. Obrigado, Pai, pois tudo foi nos dado, por amor, para o nosso bem e constante crescimento.

Também elevamos nossa voz, na humildade de mendicantes, para rogar-lhe pelo ano que nos presenteais. Um ano novo, uma nova chance de nos aproximarmos cada vez mais de Vós, fonte de água viva que não cessa de jorrar vida. Escutai com benignidade nossos pedidos! Atendei as nossas súplicas! Portanto vos pedimos:

Dai-nos a PAZ! Para que com nossos esforços possamos construir nesta terra vosso Reino, com a paz que nunca passa. Que os homens se dêem as mãos, aceitando as diferenças dos irmãos, reconhecendo que somos filhos do mesmo Pai!

Dai-nos a CARIDADE! Para que sejamos atentos às mãos que nos são estendidas. Que nossos pés não se cansem de ir ao encontro daqueles que sofrem e que nossos corpos não se fatiguem ao se curvarem até aqueles que necessitam. Concedei-nos a consciência de que a caridade na verdade é a chave que abre as portas de um futuro melhor. Que sejamos instrumentos da Graça, para difundirmos a vossa caridade e mostrarmos em nossas ações que vós, ó Pai, sois amor. Que amemos mesmo quando não somos amados, para que brote assim o perdão genuíno em nosso meio.

Firmai nossos pés na JUSTIÇA e na VERDADE, para que, não nos afastando de vós, caminhemos nas vossas veredas, rumo ao vosso Reino. Nas intempéries, PERSEVERANÇA e uma FÉ inquebrantável. E dai-nos a CORAGEM para lutarmos contra toda injustiça que emana da falta de solidariedade.

Dai-nos o dom da COOPERAÇÃO, para que se dissipe em nós todo o egoísmo que nos divide e a ganância que corrompe. E que sejamos arautos da ÉTICA cristã.

Concedei-nos a vossa HUMILDADE, para que como inocentes crianças, tenhamos o coração puro e assim permaneçamos longe do preconceito que nos afasta e do orgulho que nos distancia. E plantai em nós a COMPREENSÃO, para que seja destruída toda sede de vingança que nos destrói.

Pai, não deixeis que se apague em nós aquela chama que nos impele e nos conduz aos vossos VALORES. Que valorizemos a vida, defendamos a criação, preservemos os vossos dons!
Que o trabalho de nossas mãos produzam frutos santos para a vossa infinita glória e para a salvação dos homens.

Que a consciência de que somos cristãos nos façam desprezar, neste novo ano e sempre, o que nos impede de vos amar e servir, na imitação de vosso Filho Unigênito, sob a inspiração do vosso Espírito de Amor.

E enfim, Pai, se formos infiéis em nossas promessas, conosco sejais misericordioso!
Como nos abençoastes em Cristo, guardai-nos sob a luz do vosso amor. E que a vossa vontade seja a nossa paz.

Assim seja. Amém.

Amigos leitores deste humilde Blog, desejo a todos vós um Iluminado 2010. Que neste ano possamos ser sempre acompanhados pela Divina Inspiração. E que tenhamos força e coragem para transformarmos nossas promessas em efetivas realizações!
Ótimo 2010 para todos, com as bençãos de Deus!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A glorificação da mediocridade

Ordenação Episcopal Dom Julio Endi Akamine, SAC

Entrevista exclusiva: Mons. Julio Endi Akamine, SAC