Patrono do Blog

O Diálogo Vivo é um blog católico e, assim, foi colocado sob a proteção do Servo de Deus Albino Luciani. O que é um patrono? A palavra “patrono” vem do latim PATRONUS, que quer dizer “modelo a ser seguido”, de PATER, “pai”. 

A escolha de Albino Luciani como protetor e modelo se dá pelo seu modo de vida, sua simplicidade evangelizadora, sua coragem cristã. Enfim, somos devotos deste que, ainda não estando nos altares, já é considerado pela certeza de suas virtudes um grande santo! Evangelizando com um sorriso cativante mostrou à Igreja e ao Mundo que Deus é amor.

Albino Luciani, depois de 1978 Sua Santidade Papa João Paulo I, nasceu em 17 de outubro de 1912 Canale D’Agordo, Itália. Foi ordenado padre em 7 de julho de 1935, na Igreja de São Pedro de Belluno. Em 15 de dezembro de 1958 foi nomeado bispo de Vittorio Veneto. De 1962 a 1965 participa de todas as sessões do Concílio Vaticano II. Em 15 de dezembro de 1969 é nomeado, pelo papa Paulo VI, Patriarca de Veneza. No dia 26 de agosto de 1978, no segundo dia do Conclave, é eleito Sumo Pontífice, escolhendo o nome de João Paulo. Morre na noite do dia 28 de setembro do mesmo ano e está sepultado na cripta vaticana. 

Página sobre o Papa João Paulo I no site do Vaticano: AQUI




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A glorificação da mediocridade

Ordenação Episcopal Dom Julio Endi Akamine, SAC

Entrevista exclusiva: Mons. Julio Endi Akamine, SAC